div
buscar
FILTROS:
PRODUTO
FORNECEDOR
ESTADO
CIDADE
 

<EDIÇÃO 232>


EDIÇÕES ANTERIORES
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
 

Jovem empresa de 50 anos

Parafusos e Porcas completou, em outubro, 50 anos de fundação. Ao longo de cinco décadas de investimentos, aquisições e ampliação dos mercados em que atua, a indústria tornou-se uma das maiores de Santa Catarina, considerando todos os ramos de atividades econômicas, e a maior da América Latina em seu segmento.
Fundada em Joinville, em 1959 contava com quatro funcionários. Hoje, é um complexo industrial com duas unidades fabris: em Joinville, onde trabalham cerca de mil pessoas, e em Sarzedo (MG), que é destinada à produção de itens para o setor automotivo e emprega cerca de 200 trabalhadores.
A Ciser Parafusos e Porcas possui capacidade produtiva diária de 250 toneladas e um portfólio de produtos composto de 15.000 itens agrupados em 461 linhas, tudo isso para atender 18.000 clientes no mercado interno e em mais de 20 países.
Sua ampla linha de produtos atende aos segmentos metal-mecânico, construção civil, estruturas metálicas, torres, eletroferragens, agronegócio, automotivo, bike, linhas branca e marrom, eletrônica, ferroviário, moveleiro, varejo e atacado. O aniversário de 50 anos da empresa foi comemorado no Centreventos Cau Hansen, em uma festa para todos os funcionários e que contou com a presença do governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, do prefeito de Joinville, Carlito Mers e diversas autoridades.
Conquistas
Ao longo da história, a Ciser conseguiu uma série de prêmios e conquistas. Uma das mais recentes é a premiação de seu modelo de gestão de pessoas. Em setembro, a Ciser foi classificada entre as 150 Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Guia Você S/A Exame.
O resultado é o reconhecimento de uma série de ações implantadas ao longo dos últimos quatro anos. Neste período, a empresa alinhou a nova identidade e vem trabalhando na consolidação de seu modelo de gestão as melhores práticas de gestão empresarial.
A ascensão da Ciser na pesquisa realizada pela Você S/A e Exame demonstra o amadurecimento das diversas ações implantadas na empresa. Desde 2006 o Planejamento Estratégico vem sendo divulgado gradativamente para todos os 1,2 mil colaboradores da Ciser. Paralelo a isso, houve um intenso trabalho para disseminar missão, visão e valores da empresa e alinhar as competências dos profissionais a eles.
Inovação
A Ciser também investe em inovação. Um dos projetos de sucesso é o Grupo de Melhorias Ciser (GMC). O GMC é formado por colaboradores da empresa que se reúnem para identificar, estudar e propor soluções para problemas específicos relacionados ao ambiente de trabalho, a processos e a produtividade, por exemplo.Somente no ano passado, o GMC sugeriu 621 intervenções ou novos projetos que resultaram em uma economia de R$ 669 mil. Este ano, até agosto, foram 465 projetos. A iniciativa foi reconhecida este ano com a vitória do grupo ?Um Toque na Cuca?, da área de Manutenção da empresa,no Prêmio CNI/FIESC. A Ciser conquistou a categoria Projetos de Equipe de Melhorias.
História
A fabricação de parafusos e porcas pelo Grupo H. Carlos Schneider foi iniciada no ano de 1959, pelo fundador Carlos Frederico Adolfo Schneider, na época com 4 funcionários e uma produção diária de 2.500 peças. O grupo criou em dezembro de 1968 uma empresa independente - Cia. Indl. H. Carlos Schneider, mais tarde denominada Ciser.Preocupada com o futuro das águas que abastecem Joinville, a Ciser toma iniciativa própria para preservação ambiental e cria, em 1983, o Projeto Preservação das Nascentes do Rio Quiriri. Atualmente, estão sob proteção permanente 9.158,57 hectares de Mata Atlântica.
Publicado em 15 de janeiro de 2010 por Equipe ConstrucaoTotal
 
Publicidade
 
sp sp sp sp sp sp sp