div
buscar
FILTROS:
PRODUTO
FORNECEDOR
ESTADO
CIDADE
 

<EDIÇÃO 199>


EDIÇÕES ANTERIORES
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
 

Que venha o PAC

Maior evento da construção na América Latina deve refletir as boas novas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)
O pavilhão de exposições do Anhembi é mais calmo que o Sambódromo, ao lado, que recebeu o desfile das escolas de samba de São Paulo. Mas a alegria continua contagiando e as medidas do Plano de Aceleração do Crescimento influirão diretamente nos rumos da economia, infra-estrutura, construção e habitação. O evento deve, mais uma vez, render bons resultados a seus expositores em 2007. A criação do PAC (Pacote de Aceleração do Crescimento), anunciada em meados de janeiro pelo Governo Federal, deve movimentar mais de R$ 500 bilhões em diversos setores da economia nos próximos quatro anos, sendo R$ 40,8 bilhões em habitação de interesse social e R$ 67,2 bilhões em programas para o mercado imobiliário. "Além de atrair investimentos, os setores produtivos, em especial o da construção, receberão robustos aportes e as conseqüências serão vistas nas feiras desse segmento", acredita Jair Sapo-nari, diretor do maior evento do setor da construção da América Latina: a FEICON BATIMAT – Feira Internacional da Indústria da Construção, que ocorre de 13 a 17 de março. Em sua 15a edição, o evento faz parte da Semana Internacional da Construção em São Paulo, que abriga, também, a FEICON BATIMAT Cozinhas & Banheiros; e a novidade: a FEICON BATIMAT TINTAS, todas organizadas e promovidas pela Alcantara Machado Feiras de Negócios e Reed Exhibitions, as maiores organizadoras de feiras de negócios da América Latina e do mundo, respectivamente. Para o diretor da Reed Exhibitions, Juan Pablo De Vera, a feira está consolidada entre os públicos decisivos do setor da construção. "A visitação presenciada em 2006, primeiro ano da parceria entre Alcantara e Reed, comprova a qualidade do público que abrange industriais, profissionais, comerciantes, compradores, técnicos do setor, engenheiros, arquitetos, revendedores, representantes comerciais, decoradores, lojistas, construtoras, profissionais liberais, profissionais ligados direta ou indiretamente a construções e reformas, além de pessoas que estão construindo ou reformando", diz De Vera. A semana conta com os apoios oficiais da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção; Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos); ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção); AREMASP (Associação dos Revendedores de Materiais de Acabamento e Construção de São Paulo); ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas); SIAMFESP (Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais não Ferrosos do Estado de São Paulo); ANICER (Associação Nacional da Indústria Cerâmica); SINCOMAVI (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo); Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo); e Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Mais uma vez, Jair Saponari acredita que a feira será sucesso de público e negócios, superando as edições anteriores. "Na 15a edição do evento, são esperados 170 mil visitantes profissionais, compradores e formadores de opinião e as expectativas de negócios são de crescimento do mercado varejista da construção que deve superar os 8% de crescimento", acrescenta. A FEICON BATIMAT 2007 é uma grande oportunidade para mostrar a um público altamente especializado todos os lançamentos e produtos para construção em geral. Inúmeras tendências do setor e soluções eficientes para atender ao exigente mercado da construção e sua crescente demanda. Devido ao grande crescimento da indústria de tintas no mercado de construção, a FEICON BATIMAT, visando segmentar cada vez mais o seu público visitante, lança em 2007 a FEICON BATIMAT – TINTAS, evento focado nos grandes fabricantes, revendedores e consumidores finais de tintas e seus periféricos. Os mais recentes lançamentos para o mercado de cozinhas e banheiros irão, mais uma vez, surpreender os visitantes da FEICON BATIMAT Cozinhas & Banheiros, que expõe o que há de melhor em produtos e novidades deste setor que vive em crescente demanda. O PAC e os benefícios ao setor da construção A Cadeia Produtiva da Construção comemorou as medidas anunciadas pelo Governo Federal no tão esperado Pacote de Aceleração do Crescimento (PAC). O programa foi dividido em cinco partes, com medidas de infra-estrutura e infra-estrutura social como habitação, saneamento e transporte de massa; estímulo ao crédito; desenvolvimento institucional; desoneração e medidas fiscais de longo prazo. Após o anúncio do programa que, entre outras medidas, zerou o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de perfis de aço e criou a opção de compra em moradia popular, com incentivo à habitação para a população de baixa renda, com os recursos do FGTS, o setor da construção fez um balanço sobre as principais ações do pacote. Retrospectiva Expositores satisfeitos, pavilhões repletos de novidades, fechamento de negócios e uma verdadeira legião de compradores nacionais e internacionais foram alguns pontos de destaque da 14a edição da FEICON BATIMAT, ocorrida de 4 a 8 de abril. O evento atingiu a meta estipulada de visitação, recebendo, durante os cinco dias de realização, 170 mil visitantes e geração de negócios da ordem de R$ 335 milhões. Juntamente com a FEICON Cozinhas & Banheiros e a FEICON Cerâmica Vermelha, a feira foi inaugurada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes, pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e pelos presidentes e representantes das principais entidades apoiadoras do setor e por outras autoridades. Mais uma vez, a FEICON BATIMAT atraiu um público visitante altamente qualificado, formado por engenheiros, arquitetos, profissionais do setor, além de pessoas que estão construindo ou reformando, vindos de várias partes do Brasil e de mais 47 países. Esse público formador de opinião pôde conferir de perto os 2,5 mil lançamentos em produtos como chuveiros, banheiras, argamassas, torneiras, acessórios em geral e mais uma infinidade de novidades para as diferenciadas construções. Opiniões Belgo Bekaert – “Na FEICON BATIMAT 2006 conseguimos superar o sucesso do ano passado. Estamos surpresos com o movimento no estande e, principalmente, com o número de negócios gerados – uma média diária de 20 propostas de obras fechadas e 100 visitas de orçamento agendadas.” Fame – “Recebemos representantes de mais de 15 países que contataram a empresa interessados em importar nossos produtos. Foram realizados diversos contatos comerciais, superando em 25% em relação a 2005.” Fademac – “Conversamos com alguns arquitetos e, com certeza, surgirão prospecções, que virarão obras significativas para a empresa.” Firestone Building Products – “Mais de 7 mil pessoas passaram por dia pelo estande, observando o método baseado nas mantas EPDM (Etileno Propileno Dieno Monômero) e TPO (Termoplástico Poliolefina) utilizado no revestimento de prédios comerciais e industriais.” Heliotek – “Conseguimos atingir nosso objetivo, fechamos bons negócios, batendo recordes de exportação.” In-Sink-Erator – “Pudemos manter contato com pessoas de diversas regiões do País, o que, sem dúvida nenhuma, é um grande ganho para a empresa.” Lorenzetti – “Em comparação com a FEICON do ano passado, em 2006 a nossa perspectiva de geração de negócios através da feira é 30% maior.” Sanifix – “Nossas expectativas foram alcançadas e tudo ocorreu dentro do esperado”. Soletrol - “Ao final da edição 2006, cerca de 5 mil profissionais foram atendidos e/ou cadastrados, indicador do alto grau de qualificação dos visitantes da feira.” Transsen Aquecedor Solar – “A empresa deu um salto qualitativo e quantitativo, tanto em relação aos contatos com parceiros do Brasil quanto às conversações mantidas com empresários estrangeiros.” Show de tecnologia Os segmentos de metais, chuveiros elétricos, purificadores e filtros de água e aquecedores a gás e elétricos terão seus lançamentos apresentados na 15ª Feicon. Além de atrair os visitantes com os novos produtos, a Lorenzetti promete dar um show de tecnologia em seu estande de 600 m2. A empresa, líder no mercado de chuveiros elétricos, terá em exposição seus lançamentos em todos os segmentos: – Nova linha de metais O segmento de metais é uma aposta da empresa desde 2003 e vem trazendo resultados positivos a cada ano. Design moderno, preços competitivos e qualidade do produto são as principais características dos próximos lançamentos. – Linha completa de purificadores e filtros de água Depois do sucesso dos purificadores Giovalle e Naturallis, a Lorenzetti apresenta na Feicon uma nova linha destinada à melhoria da qualidade da água. – Aquecedores a gás e elétricos Com o mercado em ascensão, a Lorenzetti amplia sua linha de aquecedores a gás e elétricos, mantendo toda a tecnologia e segurança que são características dos seus produtos. – Chuveiros elétricos Em 2006, a Lorenzetti revolucionou o setor de chuveiros elétricos apresentando, na Feicon, a ducha Evolution. Com o maior espalhador de água do mercado e uma haste que deixa os controles de temperatura ao alcance das mãos, a nova ducha foi a atração da feira. Este ano não será diferente, a empresa promete inovar mais uma vez com os seus lançamentos. “Todos os anos a Feicon atinge nossas expectativas, tanto pela qualidade como pela quantidade dos visitantes. Com isso, os resultados sempre se superam. Além dos lançamentos, o estande da Lorenzetti será um show à parte, terá o tradicional ‘Banho das Meninas’ e muitas outras novidades. Vamos parar a Feicon 2007”, declara o gerente de marketing da Lorenzetti, Alexandre Tambasco. Casa de vidro Um dos grandes destaques da 15a edição da FEICON BATIMAT ficará por conta da exibição de uma casa feita toda de vidro. A iniciativa partiu de um grupo de empresários ligados ao segmento da construção com vidro. O projeto inclui vigas de sustentação, cobertura, paredes, pisos, pias e até alguns móveis. Sob as orientações do arquiteto Carlos Aldiran, que desenhou e acompanhou a execução das obras da design de interiores Marister Roth, que harmonizou os vários elementos que compõem o local, uma Casa de Vidro, enfim, ganha forma. Variedade Marister Roth foi responsável por essa harmonização. São utilizados 400 metros quadrados de vidros de vários tipos: espelhos, vidro craquelado, vidro curvo, vidro duplo com persiana interna, vidro float (transparente comum), vidro impresso transparente, vidro impresso verde, vidro laminado, vidro laminado de impressos, vidro laminado de temperados, vidro refletivo (Reflectafloat), vidro serigrafado com texturas geométricas opacas, vidro serigrafado totalmente opaco, vidro serigrafado translúcido e vidro temperado. Novas embalagens A Fixtil apresentará algumas novidades no seu estande, entre elas, o lançamento de novas linhas de produtos expostos em novas embalagens e promoverá a demonstração da aplicação dos fixadores, visando interagir com o público feminino e mostrar a facilidade de utilizar uma furadeira e parafusadeira elétrica. Nesta edição, a Sil, além de apresentar o cabo flexível Silnax Multipolar 0,6/1kV, as ações da empresa focarão o relacionamento e a interação com o público visitante, que inclui eletricistas, engenheiros e especificadores. O estande terá uma área de atendimento com uma equipe treinada para dar todo o suporte técnico necessário, materiais destinados ao ponto-de-venda, com fios e cabos expostos para serem tocados, e um espaço próprio para gincana, que colocará à prova a agilidade dos participantes sobre a forma de utilização dos produtos da marca, em obstáculos a serem vencidos. Nova campanha A nova campanha publicitária e os lançamentos nas áreas de hidráulica, elétrica e acessórios, além de dispositivos para banheiro, jardinagem e piscina, serão os principais destaques da Tigre S/A na Feicon. Atividades ligadas à capacitação e ao treinamento de instaladores e vendedores, com sorteios e brindes, acontecerão durante todo o evento. O objetivo é ampliar a base de relacionamento da empresa com seus clientes e parceiros. Há 73 anos no Brasil, a Sika apresentará o SikaBond T52, um adesivo elástico para pisos de madeira, isento de solventes. Pigmentos inorgânicos A LANXESS, empresa alemã especialista em produtos químicos e plásticos, é uma das participantes da 15a Feicon Por meio de sua unidade de negócios Inorganic Pigments (IPG), a companhia apresenta na feira os produtos Pó Xadrez® e Pó Xadrez Líquido® – para a linha de varejo – e Bayferrox® – para o segmento industrial –, pigmentos inorgânicos à base de óxido de ferro. A Pial Legrand, empresa líder no segmento de tomadas e interruptores, desenvolveu uma nova linha que vai mudar o conceito em produtos para obras comerciais e residenciais: Vela?Arquitetura & Decoração. Lançamentos A Brascola – uma das líderes no mercado de adesivos e selantes para os segmentos do varejo e da indústria destaca lançamentos como o Brasuper MS Polymer, o Brascoved Neutro e o Araldite, além do relançamento de Brascoflex Piso. Um dos principais destaques é o Brasuper MS Polymer, que pertence a uma nova geração de adesivos e selantes para os segmentos da construção civil, náutico e industrial, entre outros. Com propriedades de adesão e elasticidade, o Brasuper MS Polymer cola diversas superfícies como metais, plásticos, cerâmicas, vidro, madeira, concreto. Pode ser usado em praticamente todos os materiais e a sua multifuncionalidade reduz os custos. A Brascola também traz à Feicon o Brascoved Neutro, um adesivo selante de base neutra.
Publicado em 15 de março de 2007 por Equipe ConstrucaoTotal
 
Publicidade
 
sp sp sp sp sp sp sp